terça-feira, 19 de maio de 2015

SERVIÇOS DE ALISTAMENTO E SEGUNDA VIA MILITAR SUSPENSO.

Os serviços de Alistamento Militar e segunda via está  suspenso desde o mês de fevereiro de 2015 no município de Ielmo Marinho. Quem chega no setor da Junta do Serviço Militar, localizado na prefeitura, é surpreendido com o aviso que o computador está quebrado. É obrigação da Prefeitura Municipal dar a estrutura de funcionamento do setor. 

"O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino. Quanto ao brasileiro naturalizado ou brasileiro por opção, deverá ser realizado no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data em que receber o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção.
As mulheres estão isentas do Serviço Militar em tempo de paz.
O alistamento militar deve ser realizado nos primeiros seis meses (1º de janeiro a 30 de junho) do ano em o brasileiro completar 18 (dezoito) anos de idade, porém aquele que se alistar no período de 1º de janeiro a 30 de junho concorrerá à seleção geral realizada no mesmo ano podendo ser incorporado no quartel no ano seguinte. Após esta data o brasileiro alistado será encaminhado à seleção geral que será realizada no próximo ano.
O alistamento é realizado na Junta de Serviço de Serviço mais próxima de seu domicílio.
A Junta de Serviço Militar é um órgão alistador pertencente à estrutura administrativa da Prefeitura Municipal".



Nenhum comentário:

Postar um comentário