quarta-feira, 7 de maio de 2014

PREFEITURA DE IELMO MARINHO/RN, TRANSFERE A BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL PARA A ZONA RURAL.

A Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho/RN, através de sua assessoria de publicidade (BLOG) publicou em data de 05 de maio de 2014 a INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL ABÍLIO MARINHO DE QUEIROZ, na comunidade de Umari, zona rural. A população de Ielmo Marinho é consciente da existência desta biblioteca municipal desde os anos 80, ou muito antes... Sempre lotada em prédios da prefeitura. A gestão anterior resolveu acabar com esse patrimônio dos Ielmo marinhense, transferido a biblioteca municipal para a Escola Municipal Senador Jessé Pinto Freire, deixando privada à Escola e mais sem nenhuma identificação como pública e municipal.
Os acervos antigos e raros estão guardados sabe lá onde.. Deixando a população em geral mais uma vez lesada, sem conhecimento, cultura e informação. E o mais grave, sem poder se defender. 

A população de Ielmo Marinho/RN deve se conscientizar da importância que tem uma Biblioteca em seu município. Peçamos que você cidadão puro desta cidade que ama essa terra, possa nos apoiar e pedir esclarecimento à Secretaria de Educação, ou ao seu Gestor municipal sobre a real mudança de uma Biblioteca Pública do município para uma comunidade rural.

 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário