quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O PREFEITO FRANCENILSON ALEXANDRE, ABRE AS PORTAS DO SEU GABINETE E ATENDE A POPULAÇÃO.


As portas do gabinete do Prefeito FRANCENILSON ALEXANDRE, foram aberta para a população do município de Ielmo Marinho, nesta terça feira 22 de setembro. Em sua nova administração que está em transição, as pessoas do município procuram para se colocar a disposição a ajudar nas informações que não chegaram até o entendimento da nova administração. O prefeito Francenilson tem mostrado estar à disposição da população e pretende manter a Prefeitura de portas abertas para o povo. 

Em sua posse Francenilson Alexandre, afirmou seu compromisso com a população Ielmo Marinhense no atendimento de modo diferenciado. O seu gabinete estará aberto ao povo  sem a necessidade de agendamento. Uma vez que será a reconstrução de um Ielmo Marinho, que será voltada para o povo.

O prefeito Francenilson será entrevistado hoje, 23/09 na Rádio do município. (FM Esperança 87,9) às 12 horas. Informando ao município sobre a sua Gestão e suas principais mudanças.



sábado, 19 de setembro de 2015

IELMO MARINHO: O VICE PREFEITO FRANCENILSON ASSUME O CARGO DE PREFEITO



O presidente da Câmara de Ielmo Marinho, Ionaldo Souza (PSD), empossou neste sábado, 19/09 na Câmara Municipal o vice-prefeito Francenilson Alexandre (PT) para o cargo de prefeito municipal.
Ele assume após o afastamento, por determinação judicial, do prefeito Bruno Patriota (PSD), sob acusação de vários crimes, conforme divulgado ontem (18) pelo Ministério Público, que comandou nesta sexta a operação Resistência. 
Embora tenha assumido a prefeitura, o nome de Francenilson Alexandre também consta na lista de investigados.
Compareceram à solenidade de posse os nove vereadores do município.

Resistência
O prefeito está sendo investigado por corrupção ativa a um vereador, tentativa de corrupção a outros dois vereadores e falsidade documental.
Durante a entrevista coletiva do MP nesta sexta-feira foi apresentado vídeo no qual o prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota Medeiros, foi filmado repassando R$ 10 mil ao Cidadão Luís Carlos Bidú, como suborno para retirar a denúncia de várias irregularidades na prefeitura.

Deu no visor politico. (com alteração)

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

OPERAÇÃO DO MP/RN RESULTA O AFASTAMENTO DO PREFEITO DE IELMO MARINHO BRUNO PATRIOTA



Entrevista sobre a Operação Resistência
Uma operação desencadeada nesta sexta-feira, 18/09 pela Procuradoria- Geral de Justiça com participação do CAOP Patrimônio Público e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e com apoio da Polícia Militar resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão no gabinete do prefeito de Ielmo Marinho e no escritório oculto da mesma Prefeitura localizado em Natal. Além disso, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou o afastamento do prefeito Bruno Patriota Medeiros.

Ainda dentro da decisão, está a proibição de ausentar-se da Comarca bem como proibir a comunicação e contato com testemunhas, proibição de entrada ou permanência na sede do Poder Executivo Municipal de Ielmo Marinho ou em quaisquer órgãos ou secretarias municipais.
Os crimes investigados contra o prefeito são de corrupção ativa, coação no curso do processo, falsidade ideológica, suborno dentre outros.
No curso da operação, foi apurado a conduta do prefeito com objetivo de frustrar processo na Câmara de Vereadores que poderia resultar na sua cassação. Uma delas está relacionada à entrega de dinheiro para testemunha.
Além disso, investiga prática de retaliação contra servidores e oferta de benefício a vereadores para obter apoio político na Câmara. 




CLIQUE AQUI AQUI E ASSISTA NA INTEGRA 




Fonte: Blog Sidney Silva e Ministério Público do RN

IELMO MARINHO: Operação investiga suborno e corrupção na Prefeitura e o prefeito Bruno Patriota é afastado

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), a operação "Resistência", em Natal e Região Metropolitana. Segundo o MP, as investigações são sobre supostas práticas cometidas para barrar uma investigação ao prefeito de Ielmo Marinho, além de compra de apoio político na Câmara Municipal. A Justiça determinou o afastamento do prefeito Bruno Patriota.
Site da Prefeitura de Ielmo MarinhoGabinete do prefeito Bruno Patriota foi alvo de buscasGabinete do prefeito Bruno Patriota foi alvo de buscas

Na operação, promotores do Patrimônio Público e representantes do Gaeco, com apoio da Polícia Militar, cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete do prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, e em escritório oculto da Prefeitura, que funciona em Natal.

De acordo com o MP, a operação apura conduta do próprio prefeito com objetivo de frustrar processo na Câmara de Vereadores que poderia resultar na sua cassação. Os crimes investigados contra o prefeito são de corrupção ativa, coação no curso do processo, falsidade ideológica, suborno dentre outros. Uma das práticas criminosas, inclusive, estaria relacionada à entrega de dinheiro para testemunha para que ela o beneficiasse no processo.

Ainda na investigação, os promotores apuram também suposta prática de retaliação contra servidores que não apoiavam politicamente a administração e a oferta de benefício a vereadores para garantir o apoio político na Câmara Municipal. 

Na decisão, a Justiça proibiu o prefeito de se ausentar da Comarca, de se comunicar com testemunhas, além de ficar proibido de entrar na sede da Prefeitura ou em quaisquer órgãos e secretarias do Município.





Fonte: http://tribunadonorte.com.br/

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Ruas de Canto de Moça é Pavimentada apenas no Papel.


O Convênio do Governo Federal e Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho/RN para pavimentação de diversas Ruas do município, orçada em R$ 345.654,03 que objetiva o serviço em Paralelipípedo em vias públicas, é obra que não  saiu do papel. A placa instalada na entrada de Canto de Moça, mostra que o inicio da obra seria junho e o término em agosto de 2015 para esta comunidade. Foram incluídas diversas Ruas que continuam sem nenhum reparo. O interessante é a metragem e os repasses com valores exorbitantes.