segunda-feira, 22 de junho de 2015

DOUTOR CÁSSIO CAVALCANTE É ENTREVISTADO E MOSTRA O QUADRO POLITICO DE IELMO MARINHO


ENTREVISTA COM DR CÁSSIO DE IELMO MARINHO/RN


O médico Dr Cássio Cavalcante de Castro, tem despontado em Ielmo Marinho como a maior liderança do município e bem cotado para ser o candidato da oposição no município, através de um breve bate-papo, Dr Cássio mostrou como está a política de Ielmo Marinho e suas pretensões de candidatura para as próximas eleições municipais.

Vejam abaixo a entrevista exclusiva para o blog Acesso Potiguar

Blog – Dr Cássio, como está a política de Ielmo Marinho?

Cássio – A política de Ielmo marinho vem há muitos anos da mesma forma, o poder econômico e político se mantendo as custas de perseguição aos que não aceitam essa forma de administrar e um empreguinho ou um pequeno mensalinho para quem defende a administração e meia dúzia de pessoas enriquecendo com recursos públicos que eram para serem aplicados em saúde, lazer, educação, estradas, saneamento e bem estar social em geral.

Blog – E a oposição em Ielmo Marinho, como está?

Cássio – A oposição hoje em Ielmo Marinho é formada por pessoas indignadas com tudo isso. Hoje o grande alimento que impulsiona a oposição pra luta é a grande omissão do prefeito em termos de políticas públicas. Não temos cargos, dinheiro nem compramos vereadores. As pessoas simplesmente aderem a oposição por ver o descompromisso dessa administração com os anseios populares.

Blog – E os vereadores da oposição, quantos estão com você?

Cássio – Não gosto dessa palavra de “estão comigo!” Os vereadores da oposição são livres para decidir suas próprias vidas. Tenho eles como grandes amigos que simplesmente não estão do meu lado, mais do lado dos interesses do povo e do desenvolvimento da nossa cidade. Se alguém deve alguma explicação são os vereadores que estão com o prefeito. Eles estão do lado do prefeito defendendo o que? Interesses de quem? Por que eles se calam quando sua comunidade sofre com essa administração? Os vereadores da situação, que defendem ou se calam simplesmente diante disso vão ter que ir a praça pública e responder a essas perguntas. Temos hoje 03 vereadores da oposição: Peba Soares, Júnior do Mercadinho e Tarcísio Júnior, verdadeiros soldados nessa luta contra essa administração desastrosa, tenho por eles, juntamente com todas as lideranças e o povo que sofre perseguição por está comigo, um profundo respeito, e se eles me permite, gosto de dizer que sou um liderado deles e não um líder como alguns denominam, sou só mais um nessa luta.

Blog – Esse povo que tá na situação, pode se “arrepender” e ir para oposição, vai ser bem recebido na oposição?

Cássio – Com toda humildade, parafraseando o nosso grande mestre Jesus, “odeio o pecado mais amo o pecador”. Não tenho nada pessoal contra ninguém, temos divergências ideológicas, essas pessoas precisam entender que o que está em jogo é o futuro da nossa cidade e do nosso povo. Quem quiser apenas se dá bem, encher os bolsos de dinheiro e apenas beneficiar sua esposa (a) e seus filhos(as) e não pensa no coletivo e no desenvolvimento da cidade, pode ficar do lado de lá mesmo. A batalha do nosso lado é dura mais é justa.

Blog – Algumas pessoas do lado do prefeito estão dizendo que o Senhor não pode ser candidato, até que ponto isso é verdade?

Cássio – Não tenho na minha vida nenhum processo em nenhuma instância da justiça comum nem muito menos eleitoral. Tenho as mãos limpas e muito orgulho em dizer que cada centavo do meu patrimônio foi as custas de muito trabalho e dedicação aos estudos. O que está acontecendo é devido a alínea “O” do inciso I do artigo 1 da lei complementar nº 64/90 que diz o seguinte: “ ficam inelegíveis para qualquer cargo os que forem demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, pelo prazo de 8 ( oito) anos, contado da decisão, salvo se o ato houver sido suspenso ou anulado pelo Poder Judiciário”. Ora amigos, todos sabem que é de praxe nessa administração e na anterior a ele a perseguição das pessoas devido a motivações políticas. No período que voltei a exercer a minha função de médico no município fui colocado em situações constrangedoras e vexatórias e um processo administrativo com cartas marcadas foi aberto. Adivinha só quem me julgou no final do processo: Germano Patriota, sim! ele mesmo! meu maior adversário político que deu minha sentença, me tornando inelegível, parece até uma piada né? Na época nem direito a advogado eu tive, fui julgado como se julgava no auge da ditadura militar. Foi um verdadeiro AI5 de Ielmo Marinho. Nesse sentido, conclui-se facilmente que o processo que levou a minha demissão não atendeu a princípios legais, eis que violou direitos sociais fundamentais da minha pessoa. Não se admite, por conseguinte, que além de tudo possa a referida decisão levar ao cerceamento dos meus direitos políticos. Meus advogados estão providenciando invalidar essa decisão administrativa e afastar essa inelegibilidade absurda que viola até o artigo 5, inciso XXXV, da Constituição Federal. Tenho muita confiança na justiça que não vai tirar do povo de Ielmo Marinho o seu direito de escolher livremente os seus governantes.

Blog – Do jeito que você explicou, os patriotas querem se manter no poder eliminando seus adversários que trabalham na prefeitura, com processo administrativo?

Cássio- É isso mesmo, tenho aqui uma situação muito parecida com a minha, é da minha amiga e correligionária, ex vereadora Regilene, respondeu a um processo administrativo também com cartas marcadas e foi demitida da prefeitura. Ela também briga na justiça pela anulação desse processo absurdo que agridem o estado democrático de direito, posso aqui citar vários casos de perseguições dessa forma que aconteceram na cidade de Ielmo Marinho.

Blog – Então o Senhor é Candidato?

Cássio – Temos na oposição excelentes nomes, pessoas de bem, que querem construir um Ielmo Marinho melhor, não tenho vaidades nem muito menos a ganância pelo poder, com dialogo, humildade e pé no chão toda a oposição reunida achará um nome que una a todos os cidadãos de bem da nossa querida Ielmo Marinho e no tempo certo, permitido por lei, divulgaremos esse nome.

Blog – E o PMDB, está lhe dando apoio?

Cássio – Tenho pelo meu partido o absoluto respeito. Sempre que procuro o partido a nível estadual tenho tido uma excelente recepção, Henrique Alves, agora o nosso ministro, me deu apoio nas eleições passadas e com certeza dará todo apoio que for necessário e possível nas decisões partidárias municipais.

Blog – Walter Alves trabalha nos bastidores para o prefeito, não é esquisito um deputado do PMDB ser a favor do seu adversário?

Cássio – Walter Alves teve o apoio do prefeito nas últimas eleições, acho natural que ele procure benefícios para o nosso município, Inclusive o ministro Henrique Alves conseguiu agora liberar recurso do ministério do turismo para Ielmo Marinho, isso deve ter o dedo de Walter, o que ele nunca esqueceu é que ele é PMDB e nas últimas eleições de prefeito ele teve muito respeito com a nossa candidatura, não vindo ao município pedir voto para o candidato contra a gente. Esse respeito deve continuar e o nosso respeito a ele é recíproco, quando ele quiser o apoio no município do PMDB ele terá, contanto que não tenha o do prefeito que é nosso adversário.

Blog – A nível estadual com quem a oposição pode contar hoje, já que o governador é do partido do prefeito?

Cássio – Tivemos uma vitória maravilhosa nas eleições de 2014. Ricardo Mota teve 21%, Kelps 16% e George Soares 4%. Mais de 40% dos votos para deputado foi para oposição, contra 23% do candidato do prefeito. De deputado federal tivemos também uma grande vitória: Rafael Mota teve 26%, Betinho teve 4% e Zenaide Maia 8,5%, ou seja 38,5% contra 28% do candidato deles. Esses candidatos tem compromisso com a oposição de nossa cidade. Eu tenho certeza que Ricardo Mota honrará os 1.557 votos para deputado estadual e Rafael Mota honrará os 1.917 votos que o nosso grupo unido deu a eles. Já tive várias conversas com Ricardo e todas as vezes ele mostrou que estaremos juntos nessa luta. Isso sem contar com o ministro Henrique Alves que teve uma grande vitória no 1 turno na nossa cidade com mais de 5% de diferença do seu opositor. Conversaremos com todas as lideranças da oposição que com certeza terá ajuda dessas forças estaduais na próxima eleição.

Blog – Como está os trabalhos de oposição na cidade de Ielmo Marinho?

Cássio – Apesar de está sempre a disposição de servir ao povo da nossa cidade, confesso que estou em falta com a minha presença nas diversas localidades em Ielmo Marinho. Como já disse, o meu trabalho tem me tomado muito o tempo, mais na medida do possível tenho ido a minha casa em Ielmo Marinho para encontrar o povo e lideranças. O povo tem compreendido isso e sempre me recebe bem aonde vou. Estamos vigilante e atento a incompetência administrativa e improbidades da prefeitura, mais do jeito que está bagunçado a coisa não precisa ficar tão atento assim, para ver esse desmantelo generalizado, é só olhar em volta.

Blog – O que você tem a dizer ao povo de Ielmo Marinho nesse momento?

Cássio – Peço ao povo que tenham paciência, Deus está a frente de tudo. Eles vão querer fazer falsas propagandas e pesquisas compradas. Agora mesmo Germano diz que tá brigado com o prefeito, seu sobrinho, querendo dizer que nada tem a ver com os descasos da administração atual, o povo não é bobo não e sabe que Germano participou como secretário de agricultura e está sempre por perto dessa administração. Todos nós já conhecemos o jogo sujo deles. A oposição está toda unida e cada um do seu jeito, faz o seu trabalho de fiscalização e denúncia. Não precisa se expor, principalmente os funcionários municipais que são ameaçados e perseguidos constantemente. Na hora certa e sempre obedecendo as leis, indicaremos os caminhos a seguir. Fiquem todos com Deus!


Fonte: blog acesso potiguar ( alteração)
Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário