quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mossoró: Dinheiro do "Mais Médicos" paga residencial do prefeito.


O Jornal de Fato, da cidade de Mossoró traz uma denúncia na sua edição desta terça-feira(19) contra o prefeito da cidade, Francisco José. Segundo o jornal, a residência que pertence ao prefeito recebe dinheiro do programa ‘Mais Médicos’. Confira alguns trechos da reportagem:

O programa Mais Médicos, criado pelo Governo Federal para reduzir o déficit de médicos nos municípios brasileiros, em Mossoró está servindo de renda do Residencial Flats, localizado na Rua Zacarias Gomes de Lima, loteamento Cidade Nova (zona oeste), onde residem médicos cubanos. Eles pagam o contrato de locação com recursos públicos garantidos por lei.

Nada demais não fosse o residencial de propriedade do prefeito Silveira Júnior (PSD), com um agravante: é a Prefeitura de Mossoró que libera recursos próprios para pagar a moradia dos profissionais. O auxílio-moradia está assegurado pela lei municipal 3.186 de 4 de julho de 2014, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo próprio Silveira. Tem o valor mensal de R$ 1.000,00 e mais R$ 500,00 para o auxílio-alimentação.

A reportagem do JORNAL DE FATO recebeu a denúncia há um mês de um servidor público municipal que mostrou-se indignado, mas pediu para ter o seu nome preservado por medo de sofrer represália. A partir daí, a equipe de reportagem iniciou o trabalho de apuração dos fatos para confirmar se a denúncia era verdadeira ou não. O material coletado confirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário