quarta-feira, 26 de junho de 2013

“Ser “oposição” dá um charme extra a ignorantes de política”


"Ética é um conjunto de valores que nos ensina ou nos força a ter limites. Então qual é o conceito de ética para a politica golpista de Ielmo Marinho, que insiste em não ter limites quando a finalidade é subtrair do povo?

Meu Deus estamos no século XXI, esse retrocesso sociocultural chamado ditadura é inaceitável. Será que os atrasados Ielmomarinhesses ainda não aprenderam que na era digital é impossível privar ou esconder informações?

Mas na propaganda a Ielmo Marinho que nos é vendida é outra, uma verdadeira Xangrilá. Melhor exemplo de cidade neoliberalista infiltrada na administração publica não há. O que vale apena é somente o que vem de fora, o legislativo coloca mascaras para se igualarem, acobertando a hipocrisia, protegendo pessoas cujo único interesse é angariar riquezas, como se desconhecessem que a corrupção é filha legitima da injustiça social e arruína os costumes indiferentes ao sofrimento alheio, insensibilidade essa laboriosamente construída ao longo de oito anos que se tornou a mãe da cultura da corrupção. 

O desdém pela pobreza tornou-os uma sociedade viciada, valores éticos são impossíveis de vicejarem nesse terreno. Não é isso certamente que o povo da minha querida “Ilha” deseja para a sua cidade, só o combate frontal e incansável à injustiça e a corrupção serão capazes de acabar com o sofrimento e a miséria da minha querida "Ilha chamada Ielmo".

Fabíola Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário