sexta-feira, 7 de junho de 2013

" A ILHA" CHAMADA IELMO MARINHO/RN



"Enquanto isso na "ILHA DE IELMO"... o povo inerte, nunca vimos uma coisa assim. Ao menos, eu nunca vi disse uma moradora. A herança maldita da política de sujas alianças que Germano nos deixou criou uma maré AZUL E AMARELA de horrores. Qualquer gaveta que se abra, qualquer tampa de lata de lixo levantada faz saltar um novo escândalo da pesada. Parece não haver mais inocentes em Ielmo Marinho. 

As roubalheiras não são mais segredos de gabinetes ou de cafezinhos. As chantagens são abertas, na cara, na marra, chegando ao insulto machista contra os Vereadores, desafiados em público. Um diz que é forte como uma pirâmide, outro que só sai a tiro, outro diz que ele não tem coragem de demiti-lo, outro que o ama, outro que o odeia. Canalhas se escandalizam se um técnico for indicado para um cargo técnico. Chego a ver nos corruptos um leve sorriso de prazer, a volúpia do mal assumido, uma ponta de orgulho por seus crimes seculares, como se zelassem por uma tradição brasileira.

Temos a impressão de que está em marcha uma clara “revolução dentro da corrupção”, um deslavado processo com o fito explícito de nos acostumar ao horror, como um fato inevitável. Parece que querem nos convencer de que nosso destino histórico é a maçaroca informe de um grande maranhão eterno. A mentira virou verdade? Diante dos vídeos e telefonemas gravados, os acusados batem no peito e berram: “É mentira!” Mas, o que é a mentira? A verdade são os crimes evidentes que a PF e a mídia descobrem ou os desmentidos dos que os cometeram? Não há mais respeito, não digo pela verdade; não há respeito nem mesmo pela mentira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário