segunda-feira, 1 de abril de 2013

TARCÍSIO JÚNIOR FAZ ENTREGA DE CADEIRA DE RODAS E DE BANHO EM FAZENDA NOVA E NO ASSENTAMENTO ROSELY NUNES


A de rodas foi entregue em Fazenda Nova ao Sr. Chicó Paulino, que há muito tempo esperava por este benefício. Impossibilitado de se locomover, Sr Chicó Paulino junto com sua esposa e filhos agradeceu ao vereador e ficou emocionado com a possibilidade de poder novamente circular, mesmo que de forma limitada, dentro ou fora da sua residência.
DSC00384
Já a cadeira de banho foi entregue no Assentamento Rosely Nunes a Dona Vilma, como é conhecida, e a sua dificuldade maior era na hora de tomar banho.
De acordo com o IBGE, no município de Ielmo Marinho existem hoje 247 pessoas com deficiência de locomoção entre não conseguir andar de modo algum, ou com grande dificuldade de locomoção. Além destes, 578 pessoas tem alguma dificuldade para andar. Fica a pergunta: O que a prefeitura tem feito por estas 825 pessoas com deficiência de locomoção? Embora seja dever da prefeitura, e o papel de um vereador seja o de fiscalizar, Tarcísio Júnior vem tentando, dentro dos limites que lhe são permitidos, amenizar alguns problemas junto a população mais carente, que espera uma ação da prefeitura, que nunca chega. ” Sei que é muito pouco, mas se cada um fizesse esse pouco, ou a prefeitura assumisse a sua obrigação de cuidar destas pessoas, o sofrimento seria menor. Algumas destas pessoas já vivem há anos em cima de uma cama, “só esperando o dia que Deus vai chamá-los”, como elas costumam falar. E isso é apenas a população que tem deficiência de locomoção. Quando partimos para o restante das deficiências, como visual, auditiva ou mental, esse número mais que dobra, passando para 1928 pessoas com algum destes tipos de deficiência. Hoje temos em nosso município 145 pessoas surdas, 247 que não andam ou têm grande dificuldade para andar e 125 com deficiência mental. É revoltante ver tanta gente sofrendo estes tipos severos de deficiências, sem nenhuma política ou ação da prefeitura voltada para elas.”
Tarcísio promete abraçar esta causa e ver junto a estas famílias, que ações poderá mover para que a prefeitura dê a merecida assistência a estas pessoas.


Fonte: tarcisiojunior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário