segunda-feira, 31 de agosto de 2015

IELMO MARINHO: O descaso chega ao Conselho Tutelar do município



O Conselho Tutelar do município de Ielmo Marinho vem sendo prejudicado pela falta de apoio da Prefeitura Municipal. Além da falta de materiais para expediente o veiculo modelo Fiat Palio Weekend adquirido junto à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e, que tem o uso exclusivo do órgão para o auxilio na execução dos trabalhos do Conselho, está há mais de 2 meses parado por falta de manutenção, pneus lisos, o abastecimento cortado e, seu licenciamento atrasado desde o ano de 2013. A população e os próprios conselheiros se sentem prejudicados, uma vez que a não continuidade dos serviços atrasam as dirigências e as demanda dos trabalhos cotidianos. 



sexta-feira, 14 de agosto de 2015

AMBULÂNCIA DE IELMO MARINHO É APREENDIDA PELA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Ontem, 13 de agosto, umas das ambulâncias de Ielmo Marinho/RN, foi apreendida pela Policia Rodoviária Federal em Ceara Mirim/RN. A ambulância estava indo em direção a Natal para prestar socorro a pacientes. 

O veiculo estava sem a documentação, faltando a placa dianteira, porta traseira sem trava e os pneus lisos. Sem condições nenhuma de estar rodando. O fato é que todas as ambulância do município estão nesta precariedade. Os motoristas já alertaram as secretarias responsáveis (saúde e transportes), para fazerem manutenções nos veículos. Mas até hoje nada foi feito.








ARRECADAÇÃO DE RECURSOS QUE A SAÚDE DO MUNICÍPIO RECEBEU ATÉ A DATA DE 11 DE AGOSTO DE 2015. 




segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Município de Ielmo Marinho é selecionado para fiscalização de recursos federais



O 1º Ciclo do Programa de Fiscalização da Secretaria Federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU) fiscalizará 13 municípios do Rio Grande do Norte. A informação foi publicada na edição desta segunda-feira, 10, no Diário Oficial da União (DOU).
Além da capital do estado, Natal, as outras cidades escolhidas foram Ceará-Mirim, Extremoz, Ielmo Marinho, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, Taipu e Vera Cruz.
Estes municípios terão fiscalização de como estão a aplicação de recursos públicos federais descentralizados. Os municípios a serem fiscalizados foram selecionados observada a pontuação obtida com a aplicação da Matriz de Vulnerabilidade por Estado.
Segundo o DOU, foram excluídos do 1o Ciclo, por estarem em período de carência, os municípios fiscalizados em 2014 e no primeiro semestre de 2015, por meio do Programa de Sorteios Públicos, ou do Projeto de Fiscalização em Grandes e Médios Municípios ou que foram objeto de operações especiais deflagradas, cuja documentação esteja em análise.
As fiscalizações terão início a partir da publicação desta Portaria e os relatórios finais serão publicados no sítio na internet da CGU até 31 de dezembro de 2015.
O Programa de que trata o art. 1o será executado em ciclos de fiscalização, regulamentados por portaria do Secretário Federal de Controle Interno, que conterá o universo de entes federativos passíveis de seleção, a quantidade de entes a serem fiscalizados e a forma de seleção.


Fonte: Jornal de fato.com